Livros sobre viagens são perfeitos para fazer você conhecer o mundo sem precisar sair de casa ou, ao contrário, dar aquele empurrãozinho necessário para que você possa finalmente tirar do papel aquela trip dos seus sonhos.

Se ao se lançar nessa aventura você tiver qualquer problema com um voo atrasado, cancelado ou com overbooking, não é preciso se desesperar! Entre em contato com a Nãovoei e descubra como ser ressarcido pelos seus prejuízos.

Livre dessa preocupação, é hora de relaxar! Pensando nisso, separamos algumas dicas de livros sobre viagens que podem servir tanto de inspiração para você escolher o destino, como de companheiro para aqueles momentos de descontração na praia, na piscina ou no campo. Saiba mais!

5 livros sobre viagens que vão inspirar você a fazer as malas

1. Um lugar na janela, de Martha Medeiros

Grécia, Japão, Santiago… O olhar delicado de Martha Medeiros dessa vez foca nos destinos que ela teve a oportunidade de visitar ao longo da vida. Um desses livros de viagens perfeitos para ler durante o voo ou deitada na rede, em que cada capítulo traz uma crônica dedicada a uma viagem diferente. Para viajar junto com a autora.

2. O grande bazar ferroviário, de Paul Theroux

Um dos mestres dos livros de viagens, Paul Theroux narra nesse livro uma viagem de trem feita pela Ásia em 1975. Com riqueza de detalhes, o autor descreve cenários e pessoas que encontrou em países como Irã, Índia, Myanmar e Japão.

Embora essas localidades tenham sofrido transformações nesses mais de 40 anos que se passaram após a narrativa, a obra vale a pena pelo retrato vivo e multifacetado que Theroux faz de uma cultura tão diferente da nossa.

3. Ioga para quem não está nem aí, de Geoff Dyer

Se você achou que tratava-se de um livro sobre viagens ligadas à prática originária da Índia, esqueça. Bem longe de falar sobre ioga, a obra é mistura de  ficção e não-ficção com crônicas curtas sobre lugares que o autor visitou ou gostaria de visitar e que fazem o leitor refletir sobre o hábito de viajar com passagens hilariantes e outras mais sombrias.

4.  A estrada dá o que você precisa, de Rômulo Wolff e Mirella Rabelo

Nesse livro sobre viagens, os autores contam como deixaram de lado o mundo corporativo para se aventurar em uma viagem de volta ao mundo. Na obra, o casal dá dicas de como mudar de vida e empreender sem deixar de perseguir seus sonhos e aproveitar a vida. No mínimo, inspirador.

5. Mas você vai sozinha?, de Gaía Passarelli

O livro sobre viagens conta as histórias da autora, que se aventurou a viajar sozinha por lugares como Nova York e Veneza e dá dicas bem humoradas para mulheres que desejam fazer o mesmo, mas sentem temor de se aventurarem em trajetória solo.

Gostou de conhecer nossas dicas de livros sobre viagens que podem servir de inspiração para as suas próximas férias? Então não se esqueça de compartilhar esse post agora mesmo em suas redes sociais para inspirar outros viajantes!

5 melhores livros sobre viagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *