O profissional de marketing sabe que durante sua rotina de trabalho é preciso, além de produzir conteúdo, fazer o gerenciamento das estratégias de marketing. Porém, sem uma ferramenta que consiga automatizar esse gerenciamento, fica quase impossível realizar todas as tarefas.

Por isso, é importante contar com plataformas de marketing para auxiliar nas tarefas do dia a dia. A seguir, listamos 3 das principais plataformas indicadas para os profissionais de marketing. Comecemos com o RD Station, que é ótimo quando se trata em gerenciar as estratégias de marketing.

1. RD Station

O RD Station é uma plataforma de automação de marketing. Ela possibilita que várias ações possam ser executadas, como criação de landing pages, e-mails de nutrição, pop-up de captação de leads, gestão de mídias sociais, entre outros. 

Essas aplicações são fundamentais para quem trabalha com inbound marketing. Além disso, contar com todas elas em um mesmo lugar possibilita maior otimização do tempo. Afinal, é mais simples para o profissional de marketing gerenciar as estratégias quando as ferramentas se encontram numa mesma plataforma.

Isso se torna ainda mais prático quando o profissional trabalha como freelancer e atende mais de uma empresa. Por isso, o RD Station é uma das plataformas essenciais para quem presta serviço de marketing digital.

2. Contentools

A Contentools é uma plataforma que possibilita gerenciar os processos de produção de conteúdo. Assim, o responsável pelas estratégias de marketing tem em um mesmo lugar a criação do calendário editorial, produção de textos para o blog e a revisão e publicação dos mesmos.

Além de tudo, é possível cadastrar a estratégia, as personas, a voz da marca e até anexar documento. Assim, todos que participam do time de produção de conteúdo tem acesso a esses detalhes. Isso possibilita conteúdos mais alinhados com a estratégia para cada cliente. 

A Contentools conta com o cadastro de redatores e, assim, o profissional de marketing pode escolher aqueles que já tem as características necessárias para atuar no seu projeto, como já ter escrito sobre assuntos similares ao da empresa. Assim, o próprio gestor tem acesso aos perfis dos redatores e pode escolher quem entrará no seu time.

Dentro da plataforma é possível criar novas ideias para o seu cliente ou chefe aprovar. Aliás, ele tem acesso a ela, basta você dar a permissão. O conteúdo também é todo escrito dentro da Contentools e ela faz a integração com o Facebook, WordPress, Twitter e outros aplicativos. Assim, a própria postagem pode ser realizada dentro da plataforma, sem ter que copiar e colar o texto para outro local.

A Contentools possibilita a otimização do tempo do profissional de marketing. Isso é valioso para quem precisa gerenciar mais de um cliente ou um projeto muito grande.

3. mLabs

A mLabs é uma plataforma feita especificamente para gerenciar as redes sociais. Por meio dela é possível agendar posts, responder os comentários dos seguidores e até programar os stories.

Assim, as empresas que contam apenas com as redes sociais, podem fazer uso do mLabs para otimizar seu tempo e programar tudo o que precisa ser postado. Dessa forma, mesmo que o profissional que cuida das redes sociais não trabalhe no domingo, por exemplo, as postagens daquele dia vão ir ao ar. Basta ter programado elas com antecedência.

Além de programar os posts, é possível gerar relatórios personalizados sobre como está o engajamento dos perfis. Isso tudo por meio da plataforma.

Uma informação relevante é que todas as 3 plataformas de marketing são pagas. Cada uma conta com planos específicos. Porém, temos a certeza que o investimento trará resultados positivos. Afinal, com o tempo otimizado é possível fazer mais pela empresa ou conseguir mais clientes. 

E aí, gostou das dicas? Aproveite e compartilhe o artigo nas suas redes sociais para que mais profissionais de marketing possam conhecer essas plataformas.

3 plataformas de marketing para usar na sua estratégia

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